ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA PROMOVE DIVERSOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO E DE REALIZAÇÃO DE EXAMES AOS IDOSOS DO BAIRRO

ESF do Santa Rita disponibilizou diversos serviços à população idosa do bairro.

Na manhã desta segunda-feira (27/06), a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, disponibilizou diversos serviços à população idosa do bairro. 

Os moradores puderam fazer a atualização de seus cadastros no Programa “Hiperdia”; exame preventivo de Papanicolau; exame de cardiograma; teste rápido para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; e atendimento odontológico. Além disso, houve uma apresentação do “Grupo do Hiperdia”, sob comando da professora de Educação Física, Rosa Maria de Souza Santos. 

Sobre o “Hiperdia” – O objetivo do Programa “Hiperdia” é cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos do município a fim de, por meio do cuidado especial, fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida a eles. 

Os pacientes são cadastrados no Programa (em sua Unidade de Saúde de origem) e passam a ser acompanhados com atendimento médico individual e de enfermeiro, recebendo orientações sobre o uso correto das medicações; participam de grupos educativos multiprofissionais, com aferição da pressão arterial e da glicemia capilar; recebem atendimento com nutricionista, com o intuito de manterem uma alimentação saudável; e praticam atividades regularmente com uma educadora física. Tudo isso, de acordo com a necessidade individual de cada um.

Compartilhe:

Skip to content