“MUTIRÃO DO MEI”, REALIZADO PELA PREFEITURA EM PARCERIA COM O SEBRAE E A TV TEM, ATENDE CERCA DE 240 MICROEMPREENDEDORES 

"Mutirão do MEI" atendeu 238 microempreendedores individuais.

Ao todo, 238 microempreendedores individuais, foram atendidos terça e quarta-feira (21 e 22/06), no “Mutirão do MEI”, realizado pela TV TEM, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Tatuí, que aconteceu na sede do Sebrae Aqui Tatuí. Dos atendimentos, 163 foram realizados presencialmente, 45 aconteceram por telefone e 30 por meio do e-mail, que foi disponibilizado pela organização. 

Lá, os profissionais puderam esclarecer, em pouco tempo, todas as dúvidas sobre processos legais, já que o intuito do Mutirão foi informar, orientar, formalizar e regularizar a situação dos MEIs, para que tenham direito a benefícios possibilitados pela legalização de sua empresa. 

Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços: consultas; abertura do MEI (formalização); emissão de guias de pagamento do MEI; orientação sobre parcelamento dos boletos; entrega da Declaração Anual de Faturamento; orientação sobre licenciamentos municipais (vigilância sanitária e meio ambiente). 

O Mutirão também atendeu empresas e profissionais sobre o prazo final para a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI) 2022 – referente ao ano-base de 2021, que foi prorrogada até o dia 30/06. A declaração é obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado de MEI. 

Compartilhe:

Skip to content