PREFEITURA DE TATUÍ
  3. CATe
  5. Posto de Atendimento ao Trabalhador

Posto de Atendimento ao Trabalhador

Aqui, você irá encontrar:

Informações sobre a unidade de atendimento público vinculada a Secretaria Municipal do Trabalho.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é um posto de prestação de serviços do Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo que oferece serviços gratuitos de intermediação de mão de obra e de captação de vagas junto às empresas, além de informações para programas de qualificação profissional e de geração de emprego. Os serviços são oferecidos em parceria com os governos federal, estadual e municipal.

O cadastro de pessoas que estão desempregadas ou que procuram outros serviços pode ser feito na sede do PAT, que fica na Praça Martinho Guedes, nº 12 – Centro (antigo prédio do Alvorada Clube). São necessários a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF e RG.

O PAT também fornece uma sala para as empresas realizarem suas entrevistas caso seja necessário.

Horário de Atendimento: Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 8h às 17h

A VALIDADE DAS VAGAS ESTÁ CONDICIONADA AO FLUXO DE PESSOAS QUE VÃO ATÉ O PAT, PODENDO OCASIONAR ALTERAÇÕES NO QUADRO DE VAGAS EM ABERTO.

O cadastro de pessoas que estão desempregadas ou que procuram outros serviços pode ser feito na sede do PAT, que fica na Praça Martinho Guedes, nº 12 – Centro – Antigo prédio do Alvorada Clube. Os documentos como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), CPF e RG devem ser levados.

É um posto de prestação de serviços do Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo que oferece serviços gratuitos de intermediação de mão-de-obra, de captação de vagas junto às empresas, além de informações para programas de qualificação profissional, de geração de emprego. Os serviços são oferecidos em parceria com os governos federal, estadual e municipal.

O PAT também fornece uma sala para as Empresas realizarem suas entrevistas caso for necessário

Intermediação de Mão de Obra

Os trabalhadores desempregados ou empregados que procuram um emprego, contam com os Postos de Atendimento ao Trabalhador- PATS, com o serviço de intermediação de mão-de-obra. Ou seja, nos PATS é feita a ponte entre as empresas e as pessoas que procuram por colocação profissional.

Os candidatos a dirigem-se aos PATS- Posto de Atendimento ao Trabalhador, munidos de cédulas de identidade (RG) , CPF e Carteira de Profissional. Para quem, já trabalhou registrado, é obrigatório apresentar op número do PIS/PASEP, que é anexo à Carteira de Profissional. Nos postos eles são cadastrados, de acordo com a formação e experiência anterior.

As empresas, por sua vez, recorrem aos postos em busca de candidatos às vagas disponíveis.Assim, o empregador define quantas vagas dispõe e que tipo de trabalhador necessita.

O sistema verifica automaticamente as duas demandas – do empregador e do trabalhador e identifica quem tem perfil adequado para determinada vaga. O trabalhador que preencher os requisitos é encaminhado à empresa, acompanhado de carta de apresentação, para que se submeta aos testes de seleção

Parcerias com as Empresas

As empresas que queiram anunciar vagas pelo PAT podem estar entrando em contato conosco através do Tel: 3251-4766 para receber o formulário de cadastro da vaga ou pode estar vindo pessoalmente para preenchimento imediato, contudo a principal exigência do PAT é o nº do CNPJ da Empresa para preenchimento do cadastro.

Público Alvo: Pessoas desempregadas

Documentos necessários para se cadastrar no PAT

• Os interessados devem comparecer pessoalmente munidos com a Carteira de Trabalho, C.P.F e RG

PROGRAMA SEGURO-DESEMPREGO

Este serviço é prestado pelo PAT somente mediante agendamento prévio, pelo telefone (15) 3251-4766 ou pessoalmente. O PAT está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, antigo prédio do Alvorada Clube.

O Seguro-Desemprego formal foi instituído pela Lei nº 998, de 11 de janeiro de 1990, alterado pela Lei nº 8.900, de 30 de junho de 1994, com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego, promovendo, para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Encontrou o que procurava ?

Para podermos melhorar nossos serviços,
avalie as informações aqui prestadas
clicando no botão a seguir.

Conte-nos o que achou ?

Para podermos melhorar nossos serviços, avalie as informações aqui prestadas.